5 Curiosidade sobre os cães

 


Possuir um cão é muito divertido e imensamente gratificante. 

Mas, como os cães têm necessidades complexas, nossos conselhos especializados ajudarão você a garantir que seu cão esteja saudável e feliz. 

Dê uma olhada nesse artigo e saiba mais sobre como cuidar do um cão!

Alguns fatos sobre cães

Os cães têm sentidos altamente desenvolvidos - incluindo um olfato incrivelmente bem desenvolvido, muito superior aos humanos. 

Eles também podem ver melhor do que nós no escuro e na luz difusa, além de ouvir em ultrassom e detectar sons até quatro vezes mais silenciosos do que os humanos podem ouvir!

Os cães usam uma variedade de métodos para se comunicar - incluindo informações de cheiro, sons como gemidos, gemidos, rosnados, latidos e uivos, e também linguagem corporal usando seu corpo, rosto, cauda, orelhas e membros.

Os cães são atléticos - a velocidade mais rápida registrada para um galgo é de 42 mph, semelhante à de um cavalo de corrida montado!

Os cães são altamente sociais - muitos cães gostam da companhia de outros cães, mas também formam fortes laços sociais com os humanos, tornando-se muito apegados a determinadas pessoas em suas vidas.

Os cães podem aprender os nomes de seus brinquedos - Por exemplo, Rico, um border collie, aprendeu os nomes de 200 brinquedos e pode buscar com segurança o brinquedo correto quando solicitado.

 

Veja também: 

 Qual é o maior animal do mundo?





Comentários